WineDays: Roteiros com o que há de melhor em vinhos no Chile

A demanda por enoturismo tem crescido muito aqui no Chile nos últimos anos e, para ampliar a oferta de experiências exclusivas, a 321Chile lançou seis novos roteiros de WineDays!

Lançamos os primeiros roteiros – WineDay Casablanca e WineDay Maipo – em 2018. Em quase um ano de operação, ambos WineDays receberam juntos 1.200 turistas brasileiros, que compraram cerca de 3.500 garrafas de vinhos diretamente dos produtores e movimentaram mais de US$ 130 mil.

O enoturismo no Chile deu passos importantes em apenas um ano de WineDays e movimentou a economia chilena de forma consistente. Agora, o objetivo dos oito roteiros é consolidar de vez os vinhos chilenos como preferidos dos turistas brasileiros.

Os oito roteiros enoturísticos exclusivos da 321Chile oferecem inesquecíveis aos turistas brasileiros em vinícolas de diferentes estilos (boutiques, tradicionais e premium). Com a criação dos novos WineDays, o enoturismo no Chile se fortalece e passa a oferecer ao público brasileiro contato direto com produtores locais nas regiões dos vales Maipo (4 roteiros), Casablanca (2 roteiros), Aconcagua (1 roteiro) e Colchagua (1 roteiro).

Os WineDays oferecem degustação de vinhos e espumantes produzidos nas vinícolas. Os itinerários oferecem entre 5 e 9 degustações, e cada passeio conta transporte, alimentação, ticket com tour guiado e degustação em todas as vinícolas.

WineDays contemplam 4 vales vitivinícolas do Chile

Criados e operados exclusivamente pela 321Chile em parceria direta com as vinícolas, os roteiros tem duração de dia completo e possibilitam que turistas brasileiros aprendam sobre a produção, degustem vinhos selecionados e vivam experiências únicas em meio às lindas estruturas das vinícolas e aos exuberantes parreirais.

Tudo isso a preços acessíveis: a partir de 65 mil pesos chilenos, cuja conversão equivale a aproximadamente R$ 390,00 por pessoa.


Leia também: Tudo o que você precisa saber para converter peso chileno para real com segurança


Conheça os pacotes e os diferenciais de cada vinícola presente nos WineDays:

WineDay & Sparklin: realizado às segundas-feiras

WineDay & Sparklin é um dos novos WineDays e amplia oferta de enoturismo pelo Vale Casablanca

1ª parada: Attilio e Mochi
A Attilio e Mochi é fundada por um casal de brasileiros que se dedica à produção sustentável de vinhos de altíssima qualidade. O tour é realizado por Angela Mochi, dona da vinícola, que conta fatos curiosos sobre sua produção de vinhos.

2ª parada: La Recova
O tour se inicia na casa onde o produtor desta vinícola boutique mora, e é onde o público começa a entender todo o processo de vinificação em pequena escala. A La Recova é conhecida por produzir um dos melhores Sauvignon Blanc do Chile. É na La Recova que acontece o almoço com sanduíche gourmet diante da magnífica vista para o vinhedo.

3ª parada: Viñamar
A vinícola Viñamar possui uma localização privilegiada próxima ao mar, o que proporciona condições perfeitas para o desenvolvimento de vinhos e espumantes excepcionais, que agradam os paladares mais exigentes.


WineDay Maipo Andes: realizado às terças-feiras

321Chile: Turismo de Experiência nas vinícolas Alyan, Aquitania e El Principal

1ª parada: William Fevre
Uma vinícola que nasceu da busca de William, enólogo francês, por um terreno perfeito para produzir Chardonnay. O feliz encontro de William Fevre com as terras de Víctor Pino Torche, deu início a esta história de sucesso.

Tour completo para conhecer a vinícola e degustação de 3 vinhos e uma tábua com queijos de produtores locais.

Também é uma excelente oportunidade para comprar vinhos com valores muito atrativos!

2ª parada: Alyan
Difícil encontrar palavras para descrever como é visitar a vinícola Alyan. O lugar é um oásis no meio do Valle Maipo pouco explorado por turistas, o que torna nosso roteiro ainda mais exclusivo!

Somos recebidos pelos proprietários da vinícola, que nos acompanham no tour pelos vinhedos, pelas diferentes construções que compõem o cenário exuberante, até chegarmos ao prédio da bodega.

Na bodega, degustamos 3 vinhos acompanhados por tábua de queijos e frutos secos e logo somos convidados para o almoço na varanda da vinícola.

3ª parada: Haras de Pirque
A vinícola Haras de Pirque procura criar vinhos excelentes e únicos, feitos com a máxima dedicação. Vinhos que realmente refletem a expressão do terroir que vem em cada garrafa.

A visita começa no terraço principal da vinícola, onde você pode ver o Vale do Pirque e a majestosa Cordilheira dos Andes. Logo depois é realizado o tour da adega, onde recebemos uma explicação sobre o processo de vinificação e armazenamento de vinhos. Em seguida, uma degustação de 3 vinhos em uma sala de degustação espetacular: Albaclara Sauvignon Blanc, Hussonet Cabernet Sauvignon e Reserva de Propiedad.

Curiosidade! Se você gosta de vinho, provavelmente já ouviu o nome Antinori. É uma empresa de vinhos italiana que está no mercado há 632 anos e que acaba de comprar 100% da vinícola chilena Haras de Pirque da família Matte.

Além disso, a empresa é especialmente conhecida por marcar o início da revolução do vinho na região italiana com o seu famoso “Tignanello”, considerado um dos melhores vinhos do mundo.


WineDay Casablanca: realizado às quartas-feiras

321Chile: O WineDay Casablanca oferece nosso Turismo de Experiência nas vinícolas Attilio & Mochi, Bodegas RE, La Recova e Casas del Bosque

1ª parada: Attilio & Mochi
A Attilio & Mochi é uma vinícola mantida por brasileiros. Logo ao chegarmos, somos recebidos pela dona da vinícola e iniciamos o tour de apresentação. Ser recebido pela proprietária da Attilio & Mochi é algo muito raro, e a 321Chile viabiliza esse momento repleto de conhecimento para os clientes!

Nesta primeira parada, fazemos a degustação de 2 vinhos e conhecemos a incrível história desse casal de brasileiros.

2ª parada: Bodegas RE
A Bodegas RE é uma vinícola chilena muito famosa em todo o mundo!

Aqui, nós fazemos um mini tour para conhecer a estrutura da vinícola e, em seguida, degustamos 2 vinhos acompanhados por pães, queijos e azeites. O almoço é servido aqui, um delicioso sanduíche gourmet.

3ª parada: Casas del Bosque
A vinícola Casas del Bosque é muito desejada pelos turistas! Aqui, fazemos um mini tour seguido de degustação de 2 vinhos, acompanhados com pães, queijos e azeites.

É também o momento em que guardamos taças, vinhos, presentes e memórias incríveis para pegar nossa van e retornar em segurança ao hotel!


WineDay Maipo Costa: realizado às quintas-feiras

WineDay Maipo Costa é mais uma nova opção de WineDays que amplia o enoturismo pela região do Vale Maipo

1ª parada: Odfjell
A Odfjell segue princípios da agricultura orgânica e biodinâmica para produzir uvas únicas, utilizando apenas insumos naturais e ajudando a conservar o ecossistema. Esse respeito à natureza e às características locais se traduz em vinhos incríveis e exclusivos.

2ª parada: Laurent
Fundada em 2008 pela chilena Lorena e pelo francês Damien, a Laurent é a expressão máxima da paixão por vinhos que ambos nutrem. Com cubas ovais, a Laurent consegue aproveitar ao máximo a qualidade de cada terroir em seus vinhos.

3ª parada: Robba & Rossi
Fundada por dois jovens enólogos empreendedores, a Robba & Rossi produz vinhos marcantes que proporcionam experiências únicas.


WineDay Aconcagua: realizado às sextas-feiras

A região de Aconcagua passa a ser contemplada pelos exclusivos WineDays da 321Chile

1ª parada: In Situ
A Viña San Esteban foi fundada por José Vicente e seu filho Horacio, enólogo da Universidade de Bordeaux, com o objetivo de aproveitar a combinação única de solo, luz e água oferecida pela região do Vale do Aconcagua. Isso se traduz em vinhos marcantes e são fatores determinantes para o sucesso da In Situ.

2ª parada: El Escorial
A vinícola El Escorial conta com uma incrível variedade de uvas, que vão desde as famosas Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Malbec, até as menos conhecidas, como Cabernet Franc, Petite Sirah, Petite Verdot, Zinfandel, Sangiovese, entre outras. A El Escorial também conta com o “Cornisa”, um vinho produzido com uva muscat a 1.600 metros de altitude na rota a Portillo e honrado na Inglaterra. O almoço com entrada, prato principal e sobremesa é realizado na El Escorial.

3ª parada: Flaherty
Fundada pelos californianos Ed Flaherty e Jenny Hoover, a Flaherty é uma vinícola boutique que produz cerca de 40.000 garrafas de uma única mistura, sendo metade vendida no Chile, e o restante da produção exportado para Alemanha, Brasil, Coréia do Sul e Estados Unidos.


WineDay Maipo Tradicional: realizado de terça a sexta-feira

Novas opções de WineDays oferecem grande variedade de roteiros pelo Vale Maipo

1ª parada: Cousiño Macul
Isidora Goyenechea de Cousiño fundou a Cousiño Macul há mais de 150 anos e, por isso, ostenta o título de ser a primeira mulher à frente de uma empresa do ramo vitivinícola. A Cousiño Macul também foi pioneira na exportação de vinhos nacionais, ajudando a posicionar o Chile como país referência na indústria do vinho desde o final do século XIX. A experiência nessa vinícola construída em 1872 é encantadora e marcante.

2ª parada: Concha y Toro
Maior vinícola do Chile, a Concha y Toro foi fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro. A vinícola é reconhecida mundialmente pela qualidade das vinícolas e pela excelência de seus vinhos. Durante a visita à bodega da Concha y Toro, os turistas conhecem sobre a produção dos vinhos e a lenda do “Casillero del Diablo”, um Cabernet Sauvignon desenvolvido no terroir de Pirque e guardado em barricas de carvalho francês por 20 meses.

3ª parada: Santa Rita
A vinícola Santa Rita foi fundada em 1880 por Domingo Fernández Concha, que introduziu finas uvas francesas nos privilegiados solos do Vale do Maipo, o que resultou em vinhos superiores aos tradicionalmente obtidos na região. A inovação trazida pelo fundador elevou o padrão de produção de vinhos no Chile e, desde 1988, é comandada pelo Grupo Claro, que continua adotando o elevado padrão.


Novos WineDays trazem experiências Premium

WineDay Isla de Maipo Premium: de segunda a sexta-feira

Novos WineDays possuem dois roteiros Premium: Isla de Maipo e Colchagua

A experiência completa do WineDay Isla de Maipo Premium envolve visitas, degustações e aula sobre vinhos em 2 vinícolas: Tarapacá e De Martino

1ª parada: Tarapacá
A vinícola Tarapacá está localizada na Ilha de Maipo, uma região tradicional considerada a melhor para produção de vinhos finos no Chile. A Viña Tarapacá está cercada por barreiras naturais, o que proporciona a produção de vinhos únicos com qualidade excepcional. O almoço com aperitivo, prato principal e sobremesa, é realizado na vinícola Tarapacá.

2ª parada: De Martino
Uma vinícola de 1934 que busca criar vinhos que os representassem como família e que refletissem sua origem. Foi percorrendo o Chile do Norte ao Sul e também a Cordilheira da Costa, que escolheram um solo com potencial para produzir excelentes vinhos. Hoje, com 85 anos de história, a vinícola combina a experiência da terceira geração da família – representada por Pietro, Marco e Remo De Martino – com o dinamismo e visão da recém incorporada quarta geração, liderada Marco.


WineDay Colchagua Premium: realizado aos sábados

1ª parada: Viña Vik
O empreendedor norueguês Alexander Vik criou a vinícola VIK com o objetivo de criar um vinhedo excepcional que produza um vinho único. O lugar escolhido foi o Vale de Millahue, denominado pelos indígenas como “Lugar de Ouro”, em um ambiente de terreno irregular e brisa costeira que permitem uma inigualável variedade de terroir. O almoço desse roteiro é realizado na VIK.

2ª parada: Koyle
A Koyle foi fundada por Don Francisco Undurraga Vicuña em 1885 e segue sendo administrada pela mesma família, que possui mais de seis gerações dedicadas à cultura do vinho. A escolha pelo Vale do Colchagua teve como objetivo aproveitar características marcantes do microclima mediterrâneo pré-montanha com ventos frescos e constantes, elementos que fornecem minerais únicos para o adequado equilíbrio das videiras.

WineDays são as melhores opções para brasileiros que amam vinhos

Depois de conhecer todas as opções de WineDays e incríveis diferenciais de cada vinícola, os próximos passos são reservar seus passeios com antecedência e se preparar para curtir o que há de melhor no Chile!

A 321Chile possui tours para todos os gostos e bolsos. Além de estimularmos o enoturismo, também temos outros roteiros turísticos que você pode conferir aqui. Os passeios possuem quatro modalidades: Essencial Metro Point, Essencial Comfort, Select e Exclusive.

Passeios em grupos grandes, pequenos ou privativos, não importa: nós temos a solução ideal para a sua viagem com o custo que você procura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *